Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Casa da Cabrita

A Casa da Cabrita

Para já, estou mega satisfeita com a minha escolha. Sinto-me em casa fora de casa! É pequenina, confortável e tem tudo o que eu posso vir a precisar nos próximos dois meses e meio. Mas isto de viver sozinha é um bocado... cansativo. Tenho que pensar em mil pormenores, como apagar as luzes, fechar as portas para o calor não invadir a casa toda e trancar a porta de casa e etc etc etc. Coisas que eu já devia estar habituada a fazer, mas como sempre tive os meus pais, deixava isto tudo para eles (admito que quando via a luz acesa mas estava muito bem instalada no sofá ou cama me deixava ficar até eles reparem e irem lá desligar, shame on me). Já cozinhei, já lavei a loiça, já arrumei, já descobri mil coisas (isto de viver na casa de outra pessoa dá para descobrir coisas engraçadas, mas fica para outro dia).

Já me perguntaram algumas vezes o porquê de eu ter escolhido viver "longe" do instituto (cerca de 40 minutos de metro). Sinceramente não foi uma coisa muito pensada. Tive cerca de um mês a procurar casas em múltiplos sites, e os que gostava ou eram falsos (obrigada senhores burlões), ou caríssimos ou no cu de judas (estamos a falar tanto de demorar mais do que uma hora até ao instituto e em zonas pouco recomendáveis para meninas de 20 anos). Mal vi esta opção a um preço justo, com uma senhoria de confiança e com todos os básicos que eu precisava nem pensei duas vezes e reservei logo! A minha vizinhança não é agradável de vista, tenho montes de alternativos e, apesar de respeitar os estilos de vida de cada um (afinal cada um sabe de si), claro que é esquisito ir ao supermercado e estar rodeada de emos/hippies/metal/skaters. Contudo sinto-me bastante confortável. Cada um está na sua vida, e sinto-me bem onde estou, nunca me senti incomodada pela presença de ninguém, nem assustada. Mas também tenho tempo para isso :D

 

 

IMG_20150704_171943.jpg

 

Acho que vou roubar a cama e levá-la comigo para Portugal.

 

IMG_20150704_171952.jpgO meu melhor amigo continua a ser o microondas. E o fogão elétrico? Espectacular tentar perceber se aquilo está a uma temperatura fixe.

 

IMG_20150704_172037.jpg

 

Se os meus pais se portarem mal vão dormir com os sapatos no hall.

IMG_20150704_172118.jpg

 

Euzinha a tentar tapar a sanita para não se tornar uma foto imprópria.

IMG_20150704_172150.jpg

 

Tenho esta beleza a receber-me todos os dias 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post