Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Casa da Cabrita

A Casa da Cabrita

Pela primeira vez adormeci no gabinete. Quem me manda deixar a casa toda para arrumar de manhã? Ai. Não foi aquele adormecer profundo, foram assim uns cinco segundinhos em que passei pelas brasas. Se pensarmos no sono como uma campainha de uma vizinha, eu carreguei e fugi toda contente (excluindo a parte do contente, claro).

Hoje estávamos todos muito apreensivos. Era já quase 13h da tarde e o chefe ainda não tinha dado sinal para o almoço. Sabíamos todos que ele estava no gabinete e durante quase 10 minutos houve todo um jogo de olhares e silêncios para ver quem é que tomava a iniciativa de tomar o lugar do chefe e dizia "Lunch?". Como se lesse as nossas mentes lá chegou ele com o seu ar de "Acabei de dormir 4 horas no gabinete e vocês nem sabem disso" e lá fomos almoçar. Eu posso escrever estas coisas mas se há pessoa simpática é o chefe. Recebe-me todos os dias com um sorriso, e é daqueles sorrisos simpáticos dá mesmo vontade de lhe devolver o sorriso. E é grego. Só o facto de ser grego e ser o chefe de um instituto em Berlim dá-lhe toda uma outra piada.

Também hoje experienciei a primeira frustração de empregado. Mas porque raio é que o meu orientador teve que mexer no meu computador e crashar o sistema todo, sem ter gravado as minhas análises todas antes? Fiquei para morrer quando percebi que tinha perdido 4 horas de trabalho. A reacção dele quando percebeu o que fez? "Bem... epa desculpa." E era desta que eu não estava à espera. Não sei bem porquê, mas na minha cabeça ele ia dizer "Já viste o que fizeste?" ou um mais dramático "Mas eu contratei uma pessoa que nem sequer sabe gravar as analises sempre que avança no procedimento?", e num mínimo uma porta tinha que bater! Mas não, foi só um pedido de desculpas quase que fazendo lembrar o burrinho do Winnie the Pooh. Está tudo bem João, amanhã há mais :)

 

IMG_20150716_094916.jpg

 

Hehe, primeiras :D (Cheguei às 09:15, linda)

IMG_20150716_094926.jpg

 

A vista do meu gabinete