Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Casa da Cabrita

A saga da (recente) maternidade, da (não tão recente) emigração, de uma relação intercultural e do caos que é viver entre Portugal e a Alemanha.

A Casa da Cabrita

A saga da (recente) maternidade, da (não tão recente) emigração, de uma relação intercultural e do caos que é viver entre Portugal e a Alemanha.

Palavra do dia: Espontaneidade

Rita, 14.07.15

Hoje foi um dia daqueles. Cheguei pela primeira vez atrasada ao trabalho, obrigada metro. O metro de Berlim é muito muito eficiente mas, tal como todos, não é perfeito. Ora hoje decidiu estar parado durante 30 minutos numa das estações. O lado bom foi que anunciaram que nessa linha os picas não iam cobrar bilhete a ninguém (fofiiiiinhos).

Cheguei ao trabalho e entro no meu gabinete, interrompendo uma conversa. Um dos médicos precisava de uma cobaia para um novo tipo de ressonância magnética. Foi recentemente descoberto que a pele tem mais um compartimento onde armazena sódio e, um grupo de médicos em Berlim, querem testar a medição desse sódio através de Ressonância Magnética. A única coisa que eu ouvi foi "You should take Rita" (Deve levar a Rita) e só percebi o resto quando já estava enfiada na máquina. Os resultados foram bons, pelo menos eles disseram que eu tenho a quantidade de sódio esperada.

Quando já estava a arrumar as coisinhas para ir embora eis que o Florian me liga. Conheci o Florian num curso da BEST em Graz. Ele está em Berlim com uns amigos e ligou-me para eu ir ter com eles e passear. Foi mesmo um óptimo final de dia, se calhar vou começar a chatear (mais) a menina Inês para irmos descobrir Berlim depois do trabalho.

received_10153137518147737.jpeg

 

Como grandes turistas quisémos ir ao museu Bauhaus, muito conhecido em Berlim. Andámos cerca de 2h e... estava fechado para remodelações. Obrigada Google :)

received_10153137518252737.jpeg

 

 

1 comentário

Comentar post