Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Casa da Cabrita

A saga da (recente) maternidade, da (não tão recente) emigração, de uma relação intercultural e do caos que é viver entre Portugal e a Alemanha.

A Casa da Cabrita

A saga da (recente) maternidade, da (não tão recente) emigração, de uma relação intercultural e do caos que é viver entre Portugal e a Alemanha.

Qual é a coisa que descobriste e que precisas mesmo de saber?

Rita, 09.09.20

O contexto da pergunta é clarificar algo que aprendi, no passado, e que precisei mesmo de aprender, porque está na base do meu equílibrio e felicidade atuais. Eu sei o que foi, mas é difícil pôr em palavras, porque, na verdade, preferia não ter aprendido. Melhor, preferia não ter aprendido da maneira que aprendi.

Atualmente, sou uma pessoa equilibrada qb e muito agradecida. Olho para cada momento, tento estar presente e tento guardar mais memórias. Nem sempre fui assim. Antigamente, para desculpar a minha distração ou a minha aceleração para com tudo, dizia-me a mim mesma "Amanhã é outro dia, logo faço". É verdade, amanhã será outro dia, mas não podemos assumir que as oportunidades serão as mesmas. Por exemplo, não ligava logo às pessoas porque detestava (e detesto) falar ao telemóvel, deixando passar aniversários/momentos importantes. Agora ligo, sem pensar duas vezes, porque sei que ouvir aquelas vozes me vai trazer calma e felicidade. O que mudou? Eu aperceber-me que, tal como há um "Sempre", há um "Nunca mais". E, apesar de, na teoria, todos conhecermos estes conceitos, eu levei um estalo deles. Agora, tento não deixar para amanhã o que posso fazer hoje.  Há coisas que são especiais o suficiente para serem feitas hoje e agora. Sabemos como adormecemos, mas nunca sabemos como acordamos.

(Dia 5 de 30)